Contato: 21 2205-0536 / 98621-2411
blog img

Como vivemos uma era da explosão do mobile, o ato de filmar e fotografar virou inerente ao ser humano, o número de uploads de vídeos no youtube é gigantesco e massivamente amadores alinhado ao algoritmo e a percepção de pessoas que tem o poder de “espalhar” determinado vídeo, alguns desses conteúdos alcançam o sucesso e são percebidos por milhares de pessoas.
A despreocupação proposital e por falta de conhecimento com luz, direção, narrativa e áudio é o tempero necessário para tonar um viral verdadeiro, quando grandes marcas simulam virais costumam errar no realismo e na naturalidade deixando o produto final com uma estética plastificada. O grande desafio da produção de conteúdo não é somente minimizar estrutura de produção e sim tornar a produção de qualidade tão engajadora quanto um viral amador espontâneo, o público foge de publicidade, de anúncios, de marcas, eles querem ser impactados de forma natural e verdadeira.
Para que uma campanha funcione com o grande público é necessário um alinhamento entre agência, produtora e cliente, a campanha não deve ficar fechada em uma caixa de pandora, para isso é preciso deixar fluir a explosão criativa de todos envolvidos no processo, nessa nova era, o brilhantismo, a grande ideia vem do compartilhamento, do ouvir o outro dentro do processo de criação, a corrida entre o profissional e o amador está acirrada, as grandes ideias pode vir de qualquer espaço e é importante estarmos atentos.

Marcelo Alves é diretor de conteúdos da Sim! Filmes e estuda as relações das novas mídias com o telespectador.